MENU      
BUSCAR

Vacinação da gripe no Bradesco

Publicado em 22/04/2020

Em resposta ao pleito da CONTEC, sobre a logística e procedimentos da vacinação aos funcionários e seus dependentes, a representação do Bradesco informou que foi antecipada a aplicação da vacina contra o vírus da gripe H1N1, para o dia 15 de abril em São Paulo, inicialmente. Normalmente aplicada em junho, a vacinação foi antecipada devido a pandemia do novo coronavírus (Covid- 19).

A informação foi dada em reunião por videoconferência com a FENABAN. Como as vacinas chegaram por São Paulo, no dia 15 de abril, os funcionários do Centro de Administração lotados na Cidade de Deus,  foram vacinados em esquema de DRIVE THRU e, seguiu por São Paulo dentro de um cronograma  planejado. Em seguida, a vacinação segue para Curitiba-PR e, depois, para toda a região sul do Brasil, devido a mudança de temperatura.

A partir desta quarta-feira (22/04), as vacinas serão disponibilizadas para todos os demais estados e o Distrito Federal.

LOGÍSTICA E PROCEDIMENTOS NAS AGÊNCIAS:

01- Os gerentes, de posse do cronograma da vacinação, comunicarão os funcionários de sua agência,  indicando a data e o local  onde serão aplicadas as doses.

02- As Vacinas deverão ser tomadas nas Clínicas credenciadas pelo Bradesco- Saúde.

03- Nas localidades onde não houver Clínicas Credenciadas, os funcionários deverão escolher onde tomar a vacina, efetuando o pagamento, até R$ 100,00 (cem reais) e solicitando o comprovante para posterior RESSARCIMENTO pelo Banco. Nos locais que houver Clínicas Credenciadas, nenhum valor será ressarcido.

04- Para os funcionários que estão em isolamento social, ou realizando trabalho em Home Office, os mesmos serão orientados a procurar as clinicas credenciadas evitando ir à agência.(Esta recomendação faz parte das ações preventivas a contaminação do novo coronavírus – Covid-19).

05- O Bradesco, recomenda que todos  funcionários e seus dependentes tomem a vacina, conforme a comunicação do cronograma, pelo gerente. Pede-se disciplina.

06- Todos os funcionários e seus dependentes,  deverão levar a carteirinha do Plano de Saúde e um documento com foto.

 

07- A representação do Bradesco informou que, a Logística e os Procedimentos, contou com sugestões do Movimento Sindical.

ORIENTAÇÃO

É importante que todos os funcionários do Bradesco busquem se informar sobre a vacinação da gripe. Esta Vacina não protege contra o novo coronavírus, mas tem sua importância contra o Vírus da Gripe H1N1. O que facilita até mesmo no diagnóstico futuro, CASO HAJA NECESSIDADE. Orientamos todas as entidades a ampliar ao máximo possível a divulgação dessas informações. Atenção! Estamos num momento de redobrarmos os cuidados com a saúde!

Diretoria Executiva

 
Rua Duque de Caxias, 95 | Centro | Uberlândia – MG 2º Piso Fone : (34) 3236-7277 Fax : (34) 3236-3803