MENU      
BUSCAR

Perícia médica do INSS pode ser feita em casa. Veja como pedir

Para certificar a incapacidade de comparecer ao trabalho e, assim, prorrogar o benefício pago para estas ocasiões, segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) podem realizar a perícia médica em casa.

O INSS realiza, ainda, a perícia em hospitais e em outras localidades, independente de estado.

Na última terça-feira (28/01), o vigilante Renato Sutil, de 59 anos, morreu dentro de uma agência em Passo Fundo (RS) quando estava para pedir o auxílio-doença.

Segundo o INSS, Renato não pediu atendimento hospitalar ou domiciliar.

Como pedir

Inicialmente, deverá ser realizado o requerimento do auxílio-doença, pelo segurado ou seu representante legal, agendando uma perícia médica presencial.

Se na data agendada para a perícia médica presencial, o segurado não puder comparecer, o representante do segurado deverá comparecer à agência do INSS e apresentar documento médico que comprove a internação.

“Deverá ainda informar o telefone de contato da instituição, endereço, setor, quarto, ala, enfim, todas as informações para localização precisa do paciente dentro do hospital casa de saúde ou clínica”, prossegue o INSS.

No caso de perícia domiciliar, é preciso informar no requerimento o telefone de contato, bem como o endereço completo.

Outra localidade

A perícia em outra localidade poderá ser solicitada desde que o segurado se encontre em um município diferente daquele em que a perícia médica foi agendada.

Neste caso, o representante deverá procurar a agência do INSS na cidade em que estiver realizando o tratamento para apresentar os documentos que comprovem a necessidade do deslocamento.

Fonte: Metropoles

 

Diretoria Executiva

 
Rua Duque de Caxias, 95 | Centro | Uberlândia – MG 2º Piso Fone : (34) 3236-7277 Fax : (34) 3236-3803