MENU      
BUSCAR

Itaú autoriza afastamento preventivo de grupo de risco, acima de 60 anos e grávidas

18/03/2020

Com o avanço do número de casos de infecção pelo novo coronavírus, o Banco Itaú/Unibanco segue avaliando as medidas preventivas que podem ser tomadas para manter a saúde dos colaboradores em primeiro lugar, sem deixar de atender às necessidades e expectativas dos nossos clientes.

Nessa linha, a partir de amanhã (19/03), os colaboradores abaixo serão afastados preventivamente das suas atividades presenciais. Aqueles que tiverem disponibilidade de trabalho remoto devem exercer suas atividades de casa. Quem não tiver essa possibilidade terá suas faltas abonadas.

– Grupo de risco: os seguintes quadros de saúde são considerados grupos de risco (pessoas mais suscetíveis ao agravamento da COVID-19) – hipertensão, diabetes, doenças cardiovasculares, doenças respiratórias crônicas (ex.: asma, bronquite, etc.), câncer, transplantados e/ou quem utiliza medicamentos imunossupressores para tratamento de doenças autoimunes.

– Pessoas acima de 60 anos;

– Grávidas.

A saída deve ser organizada com o gestor para que haja uma programação das atividades.

Passo a passo:

Pedimos que as pessoas grávidas, acima de 60 anos e dos grupos de risco acima, sigam os procedimentos abaixo:

Administração central e centrais de atendimento

– O colaborador deve comunicar ao gestor que se enquadra em uma dessas situações.

– O colaborador deve organizar com seu gestor sua saída a partir de amanhã.

– Antes de sair em afastamento, o colaborador deve preencher o formulário de Autodeclaração de Quadro de Saúde anexo e enviar o arquivo pelo e-mail corporativo para a caixa PROGRAMAS_BEMESTAR@correio.itau.com.br .

– O colaborador também deverá apresentar, em até 30 dias (20/4), atestado médico que comprove o quadro de saúde declarado. A forma de apresentação será comunicada em breve.

Rede de Agências (Digital, Físico, Operacional e PABs), Personnalité e Empresas 2 e 3

– Além dos procedimentos descritos acima, o colaborador deve pedir para seu gestor preencher o formulário que será disponibilizado em breve na página inicial da GPS. Aguardem mais informações ao longo do dia

Especialistas e consultores

– Aguardem mais informações sobre o procedimento ao longo do dia.

Essas medidas são essenciais para os gestores organizarem as atividades da área e nos prepararmos para o atendimento aos clientes.

Importante: 

O prazo de afastamento preventivo desses colaboradores será avaliado de acordo com a evolução do cenário nacional. Manteremos vocês informados.

Todas as medidas estarão sendo constantemente avaliadas de acordo com as recomendações das autoridades.

Em caso de dúvidas, consulte nossa FAQ no IU Conecta ou entre em contato com a Central Pessoas pelo IU Conecta ou pelo 0800 770 2077.

 

Fonte: Itaú Unibanco

 

Diretoria Executiva

 
Rua Duque de Caxias, 95 | Centro | Uberlândia – MG 2º Piso Fone : (34) 3236-7277 Fax : (34) 3236-3803