MENU      
BUSCAR

Bradesco afirma que vai fechar entre 320 e 330 agências em 2020

Publicado em 04/05/2020

'O home office e o atendimento remoto abrem espaço para mudança profunda na forma como operamos, com redução de agências tradicionais', disse o presidente da instituição financeira, Octávio de Lazari Jr

Um dos caminhos do escolhidos pelo Bradesco para a recuperação do resultado, diante da pandemia da covid-19 e os desdobramentos no setor financeiro, será um ajuste de custos, segundo disse hoje a jornalistas o presidente da instituição financeira, Octávio de Lazari Jr.

“Era algo que o banco já estava realizando antes mesmo da crise e que deve ajudar a passar por este momento.”

Na lista, está inclusive um ajuste maior nas redes de agências. Inicialmente, o Bradesco esperava fechar 300 unidades, mas o banco já elevou para algo entre 320 e 330. No primeiro trimestre, foram encerradas as atividades de 78 unidades.

“O home office e o atendimento remoto abrem espaço para mudança profunda na forma como operamos, com redução de agências tradicionais”, disse.

De acordo com o executivo, na crise, o banco tomou a decisão de não fechar agências, considerado um serviço essencial, mas fez uma escala com duas equipes, que se alterna a cada semana para o trabalho.

O fechamento total da unidade só ocorre se algum funcionário é diagnosticado com a doença.

Lazari afirmou que as despesas operacionais do banco têm tido um desempenho muito bom, e que o objetivo era crescimento “base zero” antes da crise.

Fonte: SEEB Santos

Diretoria Executiva

 
Rua Duque de Caxias, 95 | Centro | Uberlândia – MG 2º Piso Fone : (34) 3236-7277 Fax : (34) 3236-3803